Delegação do Campus Sinop participa do WorkIF com mais de 40 integrantes

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 27 de Novembro de 2018 às 18:21

A delegação do Instituto Federal de Mato Grosso Campus Avançado de Sinop participa do 5º Workshop de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Workif) com 46 integrantes, sendo 39 discentes, 5 docentes e 2 técnicos administrativos. O evento teve início nesta terça-feira (27) e segue até quinta-feira (29), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, com uma programação extensa e variada. São fóruns, palestras científicas, mesas-redondas, stands de exposição, banners inéditos e de jornadas científicas, projetos de ensino, pesquisa, extensão e inovação, apresentações culturais, protótipos de produtos e resultados de pesquisas para um público aproximado de 4 mil pessoas.

Diretor de Ensino do Campus Sinop, Renan Vitek destacou os projetos que são apresentados no evento. “São projetos diversificados, abrangem áreas como Ensino, no caso de Biologia; Química, voltados às metodologias; eixos tecnológicos da automação industrial e da eletromecânica, como robótica e programação; projetos de extensão, a exemplo do edital de Teresa de Benguela, que atende mulheres em vulnerabilidade”, explicou. “Na parte artística também temos o grupo de teoria musical que fará uma apresentação de flautas”, emendou.

O professor ainda destacou a experiência dos alunos no WorkIF. “ Acredito que o evento estimula a criatividade, a participação e a vivência acadêmica deles no eixo ensino, pesquisa e extensão, e contribui para terem uma noção de como são os eventos institucionais de pesquisa”, encerrou.