Estudantes de Confresa buscam vivências acadêmicas no WorkIF 2018

Publicado por: Campus Confresa / 27 de Novembro de 2018 às 17:27

A delegação de Confresa é de longe a que mais se esforça para participar do evento WorkIF 2018, isso porque além da distância, os alunos e servidores encontraram contratempos com o veículo que os trazia, lembrou a professora, Sandra Tavares, que faz parte da equipe.

Ao todo, Confresa comparece com 36 alunos e 6 servidores. Nesta edição, diferentemente das outras, muitos alunos que participam do evento são bolsistas de editais de extensão, pesquisa e ensino do campus que ainda não tem resultados de seus trabalhos para apresentar. “Então o objetivo é fazer com que esses alunos tenham vivências e experiências para inspirá-los no futuro”, complementa a professora Sandra.

Ela fará uma apresentação oral: Avaliação dos diferentes tipos de pastejo em propriedades rurais de leite do município de Confresa. André Luíz Sodré também fará duas apresentações orais a exemplo do trabalho: Avaliação da densidade de partículas de solo em perfil de 0 a 20 centímetros de profundidade.

O professor Tiago Beirigo apresenta o pôster: Aplicação de cálculo integral para determinar o volume total de armazenamento de barraginhas como meio de deter a enxurrada. Além deste há ainda um outro pôster do campus Confresa.

Outra participação do campus Confresa é a da professora Ana Tasinaffo Alves no Fórum de Pós-graduação do IFMT: “ A Pós-Graduação Lato Senso: Desafios, Oportunidades e Linhas de Ação”.

Entrevista - Os estudantes Augusto Henrique Brendler e Cássio Rodrigues Costa entrevistaram o reitor Willian Silva de Paula sobre os principais projetos à frente do IFMT, a importância do WorkIF para os IFs e para o Mato Grosso e a avaliação sobre a reunião com o futuro ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes.

Confira as fotos do evento no linkhttps://www.facebook.com/pg/IFMT.Oficial

(Fonte: Telma Aguiar - Campus Confresa)