Projeto Vértice na Escola expõe mais de 200 trabalhos de artes visuais no WorkIF

Publicado por: Campus Cuiabá / 29 de Novembro de 2018 às 10:39

Mais de 200 trabalhos artísticos, entre xilogravuras, fotos em banner, pintura em tecido, arte sobre tela, instalação e recorte colagem do projeto Arte: Vértice da escola, desenvolvido por alunos dos campi de Diamantino, Cuiabá Octayde Jorge da Silva, Barra do Garças e Guarantã do Norte, foram apresentados pela primeira vez no  5º WorkIF.

Além dos trabalhos dos alunos a exposição trouxe obras em xilogravura do professor do Campus Cuiabá Octayde, Paulo Lenço; pintura em tecido voal da professora do campus Guarantã do Norte, Norberta Silva; e pintura em tela do professor do Campus Diamantino Reinaldo Arruda. O projeto teve como curadora a professora Imara Quadros, do campus Cuiabá Octayde.

“É muito importante, para nós, participar com artes visuais pela primeira vez no WorkIF. Isso mostra um reconhecimento pelo aspecto da visualidade. Propor apreciação visual é fundamental para desenvolver a sensibilidade nas pessoas e isso contribui para a formação do ser humano”, afirmou Imara Quadros.

Os trabalhos expostos são resultados de projetos de arte, pesquisa, extensão, arte visual e de ensino desenvolvidos pelos campi. Espalhadas pelos dois pisos do Centro de Eventos Pantanal, as obras estão sendo apreciadas por milhares de visitantes.

(Fonte: Jones Martinho - Campus Cuiabá Octayde Jorge da Silva)

Marcadores: ifmt_1 workif_1