V WorkIF - No primeiro dia de evento, estudantes de Sorriso apresentam trabalhos

Publicado por: Campus Sorriso / 28 de Novembro de 2018 às 09:09

Com mais de 2 mil participantes, o primeiro dia do V Workshop de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFMT foi marcado pela apresentação de trabalhos desenvolvidos nas diferentes unidades da instituição presentes na capital e interior. O evento acontece no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá, entre os dias 27 e 29 deste mês, e reúne acadêmicos, pesquisadores e técnicos da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. O IFMT Campus Sorriso está presente no V WorkIF com uma delegação que soma 20 estudantes, da qual também fazem parte professores e técnicos administrativos da unidade.

Além da apresentação de trabalhos em diferentes formatos, o WorkIF reúne palestras, mesas redondas, exposições artísticas, e fóruns setoriais. Se destacando entre as comunicações orais do primeiro dia de evento, as acadêmicas do curso de Engenharia Agronômica do IFMT Campus Sorriso, Bruna Gabriele Wüst e Vanessa Romansini apresentaram trabalhos sob diferentes perspectivas relacionadas à Agricultura de Precisão.

O V WorkIF segue com uma extensa programação de atividades. Na tarde desta quarta-feira (28), os visitantes do evento encontrarão, a partir das 16h, apresentações da Mostra de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação no Pavilhão das Nações. No mesmo horário, os espaços da Esplanada e dos auditórios Borboletas e Pássaros sediarão uma Mostra de Arte.

A noite será marcada pela apresentação da palestra "Inovação: Uma espiada no futuro", ministrada por Marcos Piangers, com início previsto para as 20h.

(Fonte: Dieison Guisolfi)