O Campus Cáceres professor Olegário Baldo marca presença no maior evento científico do IFMT, o 5° WORKIF, trazendo 45 trabalhos, entre exposições de banners e apresentações orais na bagagem dos 54 integrantes da caravana. Desse total, segundo o responsável pelo grupo, professor Edson Coutinho, são 45 alunos e 9 servidores.
No Stand central além de distribuição de materiais de divulgação, apresentação e recepção dos visitantes, a equipe também está realizando a doação de mudas de plantas medicinais, ornamentais e frutíferas, produzidas no próprio campus.
Já o I-dendrus é um programa interativo de identificação de espécies de árvores, segundo explicam as estagiárias Daiana Ferreira e Gabriela Coelho, estudantes do curso de engenharia florestal. O I-dendrus é uma plataforma que por enquanto só funciona on-line e serve tanto para uso de leigos que queiram identificar espécies, quanto para profissionais como forma de agilizar os trabalhos. Atualmente a plataforma tem 50 espécies catalogadas e identifica as arvores de acordo com as características foliares, cascas e flores.
Sobre o Workif
O objetivo do WorkIF é fomentar e discutir atividades desenvolvidas nos campi do IFMT. Na mesma direção, divulga os resultados de pesquisa, ensino e extensão à comunidade.